sexta-feira, 8 de março de 2013



Actividade de Badminton no Sporting de Espinho
Desde Agosto 1976 até agora, a Secção de Badminton do Sporting de Espinho interessante vem desenvolvendo interessante actividade, numa modalidade que infelizmente  ainda é vista com pouco interesse, para o que concorrerá a circunstância da imprensa desportiva, não lhe dar a divulgação precisa.
Entretanto será curioso lembrar que o Badminton tem de facto maior popularidade a nível mundial do que o nosso hóquei em patins, já que conta com 48 países filiados, enquanto o hóquei só tem 30.
A jovem Secção de Badminton dos “tigres” tem participado em muitas provas, nomeadamente nos Distritais do Porto, nos quais alguns participantes espinhenses tiveram actuações de destaque como foi o de João Artur e Pinto Leite, ao alcançarem o segundo lugar, na Fase Final de Pares Homens tendo por esse facto passado, a participar nos Campeonatos de 1ªas Categorias.
Em Lisboa participou-se no Torneio Aberto do Liceu Pedro Nunes, competição que a concorrência da fina flor dos praticantes de Badminton, não desmerecendo os atletas espinhenses presentes, os seniores Teresa Leite, Pinto Leite, António Paula e João Artur.

Também a secção organizou várias provas entre as quais sobressaiu, o Torneio Internacional, integrado nas Comemorações do 62º Aniversário do Sporting de Espinho. entretanto a jovem secção é dirigida pelos atletas Teresa leite, Pinto leite, João Artur e António Paula.
Ainda este ano a secção levará a efeito um Torneio de Equipas Masculinas, para atletas de 3ªs Categorias, prova integrada, nas Festa da Cidade de Espinho.

Estão apurados para os Nacionais Individuais, que terão lugar em Aveiro, nos dias 2 e 3 de Abril, os infantis Fernando Pais, João Macedo, Paulo Gomes, o juvenil Carlos Fernandes e os juniores Sérgio Ribeiro e Victor Leite.

A contar para os Distritais de Equipas Mistas, a formação espinhense constituída por Maria de Lurdes, Teresa Leite, António Paula, João Artur e Pinto leite perdeu com a equipa do CDUP e Liceu Alexandre Herculano, pelo mesmo resultado, isto é 5-0.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “Defesa de Espinho”
- Em: 1978

Sem comentários: