quarta-feira, 13 de março de 2013



João Correia
Sete Aveirenses no Tramagal
A Associação Regional de Badminton de Aveiro esteve representada por sete jogadores, nos Campeonatos Abertos do Tramagal, pontuável para os “Rankings Nacionais”, de Juvenis e Juniores.
Áurea Ferreira, Cristina Coutinho e Pedro Lopes (Clube de Albergaria), João Correia (Casa do Benfica em Aveiro), Jorge Monteiro (Casa do Povo de Esgueira), Iolanda Babo e Joana Sousa (Badminton Clube de Aveiro) foram os atletas que participaram na competição, que contou com a presença de 120 atletas, de 28 clubes, das Associações de Aveiro, Algarve, Coimbra, Madeira, Norte, Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal.
Os campeonatos foram marcados pela qualidade pouco aceitável e habitual “maratona” de jogos distribuídos pelos dois dias.
Entre os representantes aveirenses, de salientar a actuação do benfiquista João Correia, mesmo sendo eliminado nas ½ finais do Quadro de Qualificação, Correia alcançou oito pontos continuando a lutar por uma classificação entre os 16 melhores, para poder disputar o Campeonato Nacional, a disputar em Maio em Ponte de Soure. Joana Sousa, que ficou em segundo lugar na prova de singulares manteve a terceira posição no “Ranking Nacional”.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “Diário de Aveiro”
- Em: 1996

Sem comentários: