terça-feira, 5 de março de 2013



Atletas de Espinho em Espanha
Convidados pelo Club Del Mar de Santo Amaro da Corunha, os atletas do Sporting Clube de Espinho, João Artur e Pinto Leite, Campeões Nacionais de 2ªs Categorias participaram no I Torneio Ciudad de La Curuña, que teve a participação de atletas de Portugal, Espanha, França, Dinamarca, Holanda e Inglaterra, que fez deslocar Gillian Gilk, actual Campeã do Mundo de  Singulares Senhoras.
A recepção oferecida pelo Club Del Mar, o convívio entre os atletas, a hospitalidade extraordinária dos habitantes da linda cidade da Corunha e o excelente comportamento dos atletas de Espinho foi de forma a considerarmos esta deslocação de muito positiva.
O clube organizador soube retribuir à delegação espinhense a forma como tinham sido recebidos, quando da realização do II Torneio São Martinho, realizado em Espinho em Novembro de 1977.
Em relação aos jogos dos atletas de Espinho podemos considerar de bastante meritório, apesar da forma físico-técnica estar muito longe do desejado.
No entanto João Artur venceu o espanhol Fernando Delgado, a viver em Inglaterra á vários anos por 2-1 (4-15/15-10/15-11), sendo de seguida eliminado pelo atleta da Dinamarca K. Henrik, por 2-0 (15-6/15-5).
Em Pares Homens, João Artur e Pinto Leite venceram os espanhois Salgado e Cavallito por 2-0 (15-6/15-5) e Boronat e J. Ventura por 2-0 (15-2/15-3), sendo eliminados pelo par formado pelo espanhol Henrique Ruiz, vencedor do I Torneio de São Martinho, em Espinho e pelo francês Jean Baquet por 2-1 (15-1/16-18/15-0).

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “Defesa de Espinho”
- Em: 1977

Sem comentários: