sábado, 12 de janeiro de 2013



Ricardo Silva, Miguel Almeida,
Paulo Freitas e Paulo Alveno
Aveirenses Comprovaram Valor no País de Gales
Os jogadores da Casa do Benfica em Aveiro, Miguel Almeida e Ricardo Silva integraram a Selecção Nacional de Sub-17, que participou no Delyn Internacional Badminton, no País de Gales.
A subida de Portugal ao Grupo 4 Europeu tem um grande peso, bem demonstrado pelo convite efectuado para esta competição destinada a jovens atletas.
Foi uma participação muito positiva dos jovens aveirenses tornando-se importante, para o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Aveiro tomar conhecimento destes resultados, de forma a apoiar estes atletas, que estão no percurso para a Alta Competição.
Este torneio internacional que contou com a participação de oito selecções e foi disputado num pavilhão aquecido, provocando nos jovens atletas portugueses, uma forte motivação que lhes permitiu obterem prestações de bom nível.
Em equipas masculinas o seleccionado português colocou-se em oitavo lugar, sendo constituído por Miguel Almeida e Ricardo Silva da Casa do Benfica em Aveiro, Paulo Alveno e Paulo Freitas do Marítimo do Funchal.
A Selecção Nacional Feminina alcançou um excelente quarto lugar colectivo, composta por Filipa Lamy e Helena Bartolomeu do Hóquei Clube da Lourinhã, Ana Paiva do CHE Lagoense e Vânia leça do União Desportiva Santana/Madeira.
Individualmente, Miguel Almeida foi eliminado nos 1/8 de final e Ricardo Silva nos 1/16,de final. Na prova de pares, a dupla aveirense conseguiu chegar, aos ¼ de final.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “ Diário de Aveiro”
- Em: 1996

Sem comentários: