sexta-feira, 11 de janeiro de 2013



Cristiana Tavares e Alice Silva
Torneio do Famalicense com Sete Aveirenses
A Associação Regional de Badminton de Aveiro esteve representada por sete atletas, no Torneio do Famalicense Atlético Clube, prova pontuável para os “Rankings Nacionais” de Benjamins, Iniciados, Infantis e Veteranos.
A Casa do Benfica em Aveiro / Lacticoop foi o clube mais representado, com quatro jogadores, seguido do Clube de Albergaria, com dois e Casa do Povo de Esgueira, com um.
Alice Silva e Cristiana Tavares, da Casa do Benfica foram eliminadas nas ½ finais da prova de Singulares Benjamins e em Pares Femininos alcançaram, o segundo lugar.
Em Iniciados, Mikael Santos e Pedro Martins, do Clube de Albergarias foram afastados nos ¼ de final da prova de Singulares e na ½ final de Pares Masculinos. O esgueirense Jorge Monteiro foi eliminado nos 1/8 de final, na prova de Singulares Infantis, enquanto os benfiquistas Augusto Tavares e André Silva foram eliminados nas ½ finais e ¼ de final, respectivamente tendo sido eliminados nas ½ finais de Pares Masculinos.
A equipa de arbitragem foi constituída por nove árbitros, sete dos quais, da ARBA. Foram eles: Alexandra Sousa, Arlindo Carvalho, Eduardo Maia, Jorge Oliveira, Jorge Pitarma, Luis Oliveira e Sónia Gouveia

Campeonatos Internacionais
Os jogadores da Casa do Benfica em Aveiro / Lacticoop, Iolanda Babo, José Santos, ambos juniores de primeiro ano e Miguel Almeida, juvenil de segundo ano foram selecionados para participarem, nos Campeonatos Internacionais de Portugal, a realizar de 11 a 13 de Janeiro, nas Caldas da Rainha.
Sónia Gouveia também foi convocada, mas como árbitro. Será a sua estreia na arbitragem internacional.
A competição é pontuável para os “Rankings Mundiais”, pelo que em ano olímpico deverá contar com jogadores de alto nível.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “ Diário de Aveiro”
- Em: 1996

Sem comentários: