sábado, 29 de dezembro de 2012




Fernando Gouveia
Campeonatos Nacionais de Badminton em Aveiro
Vão realizar-se este ano na cidade de Aveiro e pela primeira vez fora de Lisboa, os Campeonatos Nacionais de Badminton nas categorias de infantis, iniciados, juvenis e juniores masculinos e femininos, durante dois dias e organizados pelo Clube dos Galitos.
Estão inscritos 6 clubes e cerca de 80 atletas.
Dado o entusiasmo que reina nos simpatizantes e porque a sua prática é ainda pouco conhecida da maior parte do público, avistámo-nos com o seu fundador nesta cidade – Fernando Gouveia de 21 anos, que á cerca de pouco mais de dois anos apaixonou-se por este desporto e com alguns sacrifícios contou-nos como foi a sua fundação.
Criei a Secção de Badminton do Clube dos Galitos, com 9 atletas masculinos e femininos. Passados mês e meio já tínhamos 23. Actualmente conto com 53, não podendo receber mais inscrições por falta de instalações, pois se as tivesse teria mais de uma centena.
- Com quantos atletas conta participar neste Campeonato Nacional?
Conto com a participação de 47, sendo 17 femininos
- Perspectivas para a sua equipa?
Foi sempre meu desejo realizar em Aveiro um campeonato, desejo esse que está satisfeito e espero que os meus atletas não desmereçam do que espero deles. Desconheço as possibilidades dos outros concorrentes, mas tenho muitas esperanças em Helena Vidinha, pelo menos que renove o título nacional de juniores, no entanto ficarei satisfeito com quaisquer resutados, dado que foi sempre muinha intenção que ao criar o Badminton em Aveiro, que como treinador não trabalhar para competições, mas sim sensibilizar os jovens para prática saudável do desporto..
E pronto, ficámos admirados com o pensamento deste jovem que tão apaixonadamente se deu a este desporto que nesta cidade ainda é tão pouco conhecido e que já conta com mais de meia centena de praticantes.
O nosso entrevistado já foi Campeão Distrital de Basquetebol, treinando também nesta modalidade, a equipa feminina da Escola Comercial e Industrial de Aveiro; participou em dois Campeonatos Nacionais de Badminton; no Torneio Primavera da A.C.M. de Coimbra e no 2º Torneio Aberto do Sport Lisboa e Benfica

- Publicado por: Jornal “Diário de Coimbra”
- Em: 1967

Sem comentários: