sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


A Propósito do I Torneio
"Clube dos Galitos" de Badminton
O Badminton, modalidade desportiva de aliciante recorte começa a querer impor-se no nosso meio. O número sempre crescente de praticantes, assim o indica. Quer-nos contudo parecer que o público, não tem correspondido com a sua presença, como seria de desejar, aliás sempre tivemos a convicção que qualquer modalidade isenta de baliza e sem luta directa corpo a corpo, não merece os favores do grande público. E é pena. O Badminton, como o voleibol, o ténis, o basquetebol, etc. é modalidade de interesse e necessita da presença e carinho de adeptos.
Eles, os atletas contam com a adesão de um número sempre maior de simpatizantes e nós por nossa parte, estamos certos de que tal virá a acontecer.
Dentro ainda do que nos permite esta rubrica, não podemos deixar de lamentar a ausência quase total de elementos do clube, sempre que se realizam quaisquer torneios, não os verberamos, apenas lamentamos. Como contraste, contraste acentuado frise-se, impõe-se que louvemos a acção dinâmica , desinteressada, religiosa até, de um elemento que apesar de muito jovem, ainda constitui o pilar, a mola impulsionadora da modalidade, não apenas no seio alvi-rubro, mas também no próprio Distrito de Aveiro: Fernando Gouveia. Atleta em actividade e treinador no Clube dos Galitos, Fernando Gouveia tem-se afirmado como um valor positivo do desporto aveirense, correcto afável e disciplinador. Fernando Gouveia deve ser tido como exemplo. Um exemplo a seguir.

- Publicado por: Jornal “O Lutador”
- Em: 1966

Sem comentários: