domingo, 30 de dezembro de 2012


Fernando Gouveia Muito e Muito Obrigado
Modesto e dinâmico, Fernando Gouveia, moço de 23 anos vai radicar-se em Luanda. Empregando comezinhas mas sempre expressiva frase, o desporto aveirense ficará mais pobre. Por seu turno, o Clube dos Galitos e o Desporto Escolernadorar que ele intimamente adorava e tanto e tanto serviu, perdem um elemento de grande valia.
Nem tudo nos ligava ao jovem praticante, treinador e dirigente, mas unia-nos o elo forte que é o desporto e isso basta só por si. Não devemos a cabeça a ninguém e daí sentirmo-nos perfeitamente á vontade para traçar estas palavras tão elogiosas como justas.
Na vida, o fundamentai é existir um íntimo respeito. Os pormenores serão já secundários e o jovem desportista, respeitando fazia-se respeitar.
As modalidades pobres, as deserdadas tinham em Gouveia um trabalhador infatigável, embora discreto, como é apanágio dos desportistas verdadeiros.
O consagrado técnico, que era treinador de Badminton da Escola Comercial e Industrial de Aveiro, das equipas de Atletismo e Badminton e ainda competente árbitro de Basquetebol, está agora a escrever um livro sobre “Iniciação Desportiva”.
A sua ausência vai ser certamente muito sentida, na cidade de Aveiro, táo carecida de técnicos desportivos esclarecidos e competentes, como Fernando Gouveia.

- Artigo de: João Sarabando
- Publicado por: Jornal “Norte Desportivo”
- Em: 1968

Sem comentários: