domingo, 4 de agosto de 2013



Ana Dias Sagra-se Campeã em Leiria
Ana Dias esteve em evidência nos Campeonatos Abertos de leiria, pontuável para os “Rankings Nacionais” de não seniores, ao vencer na final de Singulares Senhoras -
Sub-15, derrotando Sónia Gonçalves, do Famalicense por 2-0 (21-15/21-15). Na final de Pares Mistos formando dupla com, Mauro Lourenço, da Chel-Lagoense, Ana Dias venceu os madeirenses António Gonçalves/Noémia Jesus por 2-0 (21-14/21-15).
Destaque também para as duplas, Ana Almeida/Ana Santos, segundo lugar na prova de Pares Senhoras e Filipe Oliveira/Ana Santos, terceiros na prova de Pares Mistos, ambas em Sub-17. Luís Oliveira e Ricardo Bastos, no mesmo escalão e o Sub-19 Alexandre Silva contribuíram para o surpreendente terceiro lugar olectivo, entre cerca de 220 atletas em representação de 32 clubes do Continente e da Madeira.
A segunda jornada do circuito de provas pontuáveis para os “Rankings Nacionais” decorrerá nos dias 15 e 16 de Novembro, com os Campeonatos Abertos de Caldas da Rainha.
A Federação Portuguesa de Badminton, com a colaroração da Coordenação Educativa de Aveiro / Desporto Escolar realiza no próximo fim de semana o Curso de Juízes-Árbitros Estagiários tendo como objectivo, a formação e sensibilização de jovens para a arbitragem e a responsabilidade de organização de provas preparando-os, para dirigirem Torneios de Divulgação e Torneios Escolares.
Esta acção de arbitragem decorrerá no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2.3 Aires Barbosa, em Esgueira, sob a direcção do Juíz-Árbitro Nacional, JoséLlouro.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “Diário de Aveiro”
- Em: 2007


Sem comentários: