sábado, 20 de abril de 2013


Esgueira assistiu ao Torneio da Páscoa
A CAE Aveiro promoveu o Torneio da Páscoa-2004 em Badminton, prova que teve lugar no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, em Esgueira.
Destinada a atletas dos escalões Sub-12, Sub-14 e Sub-16, a competição contou com a participação de cerca de 120 jogadores, representantes do Clube de Badminton “As Neves” / Pontevedra, Centro de Formação Desportiva de Badminton de Aveiro, Centro de Formação Desportiva de Braga, Badminton Clube de Braga, Clube de Albergaria e Centro Desportivo de Espinho.
O evento teve como principal objectivo, o intercâmbio entre jovens de várias zonas geográficas, com diferentes realidades desportivas (atletas federados e escolares), bem como a divulgação da modalidade, na região de Aveiro.
No final do torneio, a organização distribuiu medalhas e lembranças, a todos os participantes tendo o CBAN, CFDB-Braga e o CA recebido também troféus. Aos professores Fernanda Silva, de Braga e Juan Vila Mao, de Espanha foram entregues placas de agradecimento, pelo trabalho de desenvolvimento junto dos mais jovens.
No convívio marcaram presença os familiares dos atletas portugueses e espanhois que muito contribuíram, para a animação do evento.
Classificações
- Sub-12 Femininos
1ª Bárbara Silva (BCB)
2ª Ana Carvalhal (BCB)
3ª Ângela Martinez (CBAN)
- Sub-12 Masculinos
1º Brals Estevez (CBAN)
2º Daniel Alonso (CDAN)
3º Placid Gonzalez (CBAN)
Sub-14 Femininos
1ª Andrea Ruz (CBAN)
2ª Sandra Rodriguez (CBAN)
3ª Ana Pereira (CA)
- Sub-14 Masculinos
1º Jorge Rodriguez (CBAN)
2º Alexandre Filva (CFDBA)
3º Jorge Vaqueiro (CBAN)
- Sub-16 Femininos
1ª Lúcia Seco (CBAN)
2ª Cristina Costa (BCB)
3ª Marta Abrunhosa (BCB)
- Sub-16 Masculinos
1º David Vasquez (CBAN)
2º Jorge Carvalho (BCB)
3º Diogo Mendez (CBAN)

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “O Correio do Vouga”
- Em: 2004

Sem comentários: