quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



Fórum Badminton-Ano 2000
A Sede da Federação Portuguesa de Badminton, nas Caldas da Rainha recebeu, o “Fórum de Badminton-Ano 2000”, onde participaram 41 elementos representantes de oito Associações Regionais.
Aveiro esteve representada por cinco elementos, o presidente e secretário da ARBA, um treinador, um representante dos clubes e um dos jogadores.
Dos temas em análise e das considerações debatidas em redor das propostas apresentadas mereceu particular destaque o enquadramento dos escalões de benjamins e veteranos, estes a usufruírem de um estatuto muito próprio. A necessidade de implementar a competição a nível regional, o relacionamento inter-associativo, o quadro competitivo nacional, o interesse em fomentar a competição por equipas e procurar implementar a imagem da modalidade com uma maior e melhor abordagem pelos órgãos da comunicação social, foram outros assuntos debatidos durante o “Fórum”.
A delegação aveirense, que apresentou como tese as alterações ao Regulamento Técnico, defendeu bem a sua proposta procurando sensibilizar os presentes, que o tratamento para com os benjamins deverá ser observado numa perpesctiva lúdico-desportiva e não competitiva, tal como vinha a ser tratado. Um escalão que engloba crianças dos sete aos nove anos.
Por outro lado os responsáveis aveirenses defenderam que os veteranos devem estar agrupados com os seniores de terceiras categorias e não com os escalões não seniores.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “Diário de Aveiro”
- Em: 1997

Sem comentários: