quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



João Correia
Torneio “Le Volant d’Our”
O Badminton Clube de Bourges, cidade irmã de Aveiro e a cerca de cem quilómetros de Paris, organizou o X Torneio “Le Volant d’Our” destinado a jogadores seniores, distribuídos por cinco categorias, tendo participado representantes da Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Polónia e Portugal, que esteve presente com sete jogadores do Badminton Clube de Aveiro, dois do Núcleo de Badminton da Costa Verde/Espinho e um da Casa do Povo de Esgueira.
João Correia, atleta juvenil da Casa do Povo de Esgueira foi eliminado por um atleta alemão, nos 1/4 de final depois de vencer dois franceses, um alemão e o espinhense João Artur, na prova de singulares da Categoria C.
Joana Sousa, José Santos, Jorge Pitarma, Miguel Almeida e Ricardo Silva, atletas do BCA que em Portugal estão integrados na categoria de Seniores/Honras, participaram na Categoria A, onde se encontravam os jogadores mais qualificados, tendo sido eliminados nos 1/16 de final.
Esta deslocação a França foi possível devido ao excelente apoio logístico da Câmara Municipal de Aveiro, com a cedência do respectivo transporte.
Agradou bastante aos organizadores, deste torneio disputado em Bourges, a postura social e desportiva da representação aveirense, pelo que já foram convidados a participarem em 1999.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “O Aveiro”
- Em: 1998

Sem comentários: