quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Juniores Portugueses Preparam-se para os “Europeus” de Badminton
O Pavilhão do Estádio Municipal de Coimbra, foi palco de uma iniciativa da Federação Portuguesa de Badminton, tendente a movimentar os melhores juniores, de molde a serem observados, para uma eventual escolha, destinada á competição da equipa nacional da categoria, que estará provavelmente, presente em Abril de 1979 (de 14 a 19), nos “Europeus”, a realizar na Alemanha Ocidental.
O torneio movimentou 18 juniores (8 moças e 11 rapazes, com os quais se formaram, equipas representativas de várias zonas do País, tendo-se assistido a encontros de bom nível, tanto mais se tivermos, em atenção o adiantado da época e as condições climatéricas, que se sentiram.
As selecções resultaram  de uma prévia escolha, entre 117 atletas, que estiveram anteriormente, em estágios técnicos, realizados, em Braga, Coimbra e Lisboa.
A vitória final caberia à Selecção do Sul, que bateu a do Centro, por 6-1, embora os resultados não tivessem o pormenor mais importante.
As equipas foram assim constituídas:
- Norte - Isabel Allegro (Liceu Garcia da Horta), Isabel Falcão (Colégio Teresiano de Braga), Carlos Rente (Liceu Alexandre Herculano), Alberto Silva e Manuel Araújo (Famalicense)
- Centro - Teresa Gomes (Académica de Coimbra), Celina Rocha (Atlética de Avanca), João Moreto e Vasco Melo (Galitos de Aveiro) e Carlos Neves (Clube de Badminton de Portalegre)
- Sul - Luísa Silva (sporting das Caldas), Rosária Cavaco (Núcleo Bad..do Pavilhão Caraginhas do Seixal), António Pedro (Associação Cristã da Mocidade), José Guilherme (Associação Penichense) e António Martins (Clube de Badminton de Almada)
- Centro / Sul - Cristina Baptista (Badminton C. Portugal), Teresa Silva (Dramático de Cascais), João Esteves (Associação Penichense) e Mário Quaresma (Sporting de Tomar)

- Publicado por: Jornal “Norte Desportivo”
- Em: Junho de 1978   

Sem comentários: