segunda-feira, 3 de dezembro de 2012




Iolanda Babo
Iolanda Babo do Clube de Albergaria 
Brilhou no Porto
Com a participação de 86 atletas, representantes de 20 clubes, entre os quais 7 do Clube de Albergaria e 6 do Clube do Povo de Esgueira, disputou-se o “I Campeonato Aberto do Porto” pontuável para os “Rankings Nacionais”, de juvenis e juniores.
Iolanda Babo, juvenil de primeiro ano, ao vencer na final de singulares do “Quadro de Qualificação” Vânia Silvério, do Sporting Clube Caminhense subiu brilhantemente ao “Quadro Principal” e assim, disputará conjuntamente com Alexandra Sousa, do Esgueira/Gresso, que ao vencer Carina Sousa, do Famalicense, conservou o seu lugar, entre as oito melhores. José Santos, do Esgueira/Gresso, foi outro dos atletas aveirenses, que se manteve no “Quadro Principal”.
Ana Chaló, do Clube de Albergaria e Miguel Almeida, do Esgueira/Gresso, ainda infantis, ao vencerem duas partidas de singulares, também se salientaram.
Os atletas do Clube do Povo de Esgueira, estão a atravessar um período menos bom, porque as condições de preparação, estão muito longe de serem as melhores, nomeadamente, a precária situação do espaço desportivo, local onde treinam 14 jovens, que por falta de limpeza do piso, este tornou-se extremamente escorregadio e perigoso, pelo que para se evitarem problemas físicos, a “Metodologia e Planeamento do Treino” teve que ser substancialmente alterado, pelo que os atletas necessitados de uma outra preparação mais de acordo para a sua evolução competitiva têm vindo a ser bastante prejudicados, atestada pelas suas prestações menos boas.
O recinto esteve cerca de mês e meio, sem ser limpo, tendo sido as “eleições” a sua salvação… pois, como é do conhecimento, da população de Esgueira, o acto eleitoral, foi realizado no Pavilhão Pré-Fabricado das Cardadeiras, que para o efeito foi posto num brinco…
É necessário que o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Aveiro, esteja bem atento, a estas situações indo ao encontro do bem estar da sua população juvenil.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “O Litoral”
- Em: Fevereiro de 1992  


Sem comentários: