terça-feira, 11 de dezembro de 2012




João Artur e Pinto Leite
Campeões Nacionais
Os atletas do Sporting Clube de Espinho, João Artur e Pinto Leite, tiveram comportamento extraordinário, em Leiria ao vencerem os Nacionais de Seniores (2ª categoria), depois de na final derrotarem os atletas do Colégio Teresiano, por 2-0 (15-2/15-6).
Com um trabalho durante a época iniciado, em Outubro e tendo como meta os nacionais, a competição mais desejada, os três jovens espinhenses, apresentaram-se em Leiria, dominados por uma vontade de marcarem uma presença condigna. sendo
João Artur, o mais temido e considerado o grande favorito, na prova de singulares homens.
De facto, João Artur, nas três  provas eem que participou, demonstrou o seu alto nível, resultado da dedicação e de uma excelente preparação, aliados ás suas excelentes condições fisiológicas.
Na prova de singulares senhoras, Teresa Leite foi eliminada, nos 1/8 de final. Em pares mistos Teresa Leite e João Artur  foram eliminados nas ½ finais, pela dupla vencedora da prova. Em singulares homens, João artur classificou-se brilhantemente, Em  segundo lugar, perdendo na final com o atleta do Dramático de Cascais, por 2-1 (4-15/15-12/15-6). Nesta final, João Artur, apontado como indiscutível vencedor, não teve forças para ganhar, pois, temos que ter em consideração, as numerosas partidas em que participou, nada menos que onze, disputadas em dois dias com pouco tempo de intervalo.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “Defesa de Espinho”
- Em: 1978

Sem comentários: