quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



Infantis do Esgueira no Estágio da Selecção
Ricardo Silva e Miguel Almeida, atletas infantis do Clube do Povo de Esgueira / Gresso participaram, durante quatro dias no Estágio da Selecção Nacional / Sub-14 integrado no “Programa de Apoio aos Jovens Atletas”, promovido pela FPB e realizado no Centro de Treinos das Caldas da Rainha.
Este segundo estágio, num conjunto de cinco contou também com atletas do Sporting Lourinhlense, Movimento Voluntário Desportivo /  Caldas da Rainha, Académica de Coimbra, TAP / Lisboa, Sporting de Tomar e Marítimo do Funchal, sendo orientados pelo professor Luís Mendes e a coordenação do Director Técnico Nacional, professor Luís Carvalho.
Os atletas realizaram diariamente duas sessões de treinos, no Pavilhão Municipal, um espaço desportivo com nove “courts” e equipado com todo o material necessário e completamente disponibilizado para sessões deste tipo.
Os técnicos optaram neste estágio por um trabalho de maior qualidade, em relação ao anterior, onde a quantidade de exercícios foram em maior número, aproveitando-se para contemplar como complementos do treino, para além da técnica, a   força, a velocidade e a resistência.
Miguel Almeida e Ricardo Silva, como vem sendo habitual tiveram um comportamento de muito bom nível, quer social, quer técnico.
O treinador do Esgueira / Gresso esteve presente na ultima sessão, não só para tomar conhecimento da metodologia aplicada, como também para conversar com os técnicos nacionais, afim de dar continuidade ao trabalho que é extremamente útil para o progresso dos atletas.
A orientação técnica/pedagógica ministrada pelos técnicos nacionais aos jovens atletas tem sido de elevada qualidade. Isto é um indicativo de que a FPB está vocacionada para realizar um trabalho de grande dimensão para o futuro de uma modalidade que internacionalmente está a ter alguns êxitos, demonstrado pelo sexto lugar dos olímpicos Fernando Silva, em singulares e a oitava posição de Fernando Silva/Ricardo Fernandes, em pares no “Ranking Europeu” um posicionamento invulgar.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “Diário de Aveiro”
- Em: 1993

Sem comentários: