sexta-feira, 16 de agosto de 2013










Clube de Albergaria em Grande Plano
Foi um saldo bem positivo, a participação do Clube de Albergaria, nos Campeonatos Abertos de Mafra. Os resultados obtidos pelos atletas albergarienses permitiram várias subidas, nos respectivos “Rankings Nacionais”, de Sub-13 e Sub-15.
O Clube de Albergaria esteve excelentemente representado por seis atletas, ao alcançarem cinco vitórias, o que para além de surpreendente foi também, uma das melhores participações de sempre de uma representação  do Clube de Albergaria, em competições de nível nacional.
Com o objectivo de uma possível boa participação, nos Campeonatos Nacionais Individuais, a realizar em Miranda do Corvo, onde estarão os 16 melhores em cada prova, ordenados pelas melhores pontuações obtidas ao longo de um “Circuito” de seis competições, os jovens do Clube de Albergaria demonstraram qualidade técnica, competitividade e espirito ganhador..
As mais valiosas classificações foram obtidas nos Sub-13, por Ana Dias, que venceu a prova de  Singulares Senhoras mantendo, o primeiro lugar no “Ranking Nacional” e. fazendo dupla com, Marco Lourenço (Che-Lagoense) ficou em segundo lugar, na prova de Pares Mistos.
Em Sub-15,  a dupla Ana Almeida/Ana R. Santos venceram a prova de Pares Senhoras, subindo ao terceiro lugar no “Ranking”. De referir que nesta prova, as atletas albergarienses derrotaram, as duplas colocadas no segundo e terceiro lugar, do respectivo “Ranking”.
Ana Almeida com Pedro Jorge (Clube de Badminton de Leiria) venceu ainda a prova de Pares Mistos subindo do 35º para o quarto lugar. Filipe Oliveira/Ricardo Bastos conseguiram, o terceiro lugar subindo do 9º ao 7º lugar, Ana Santos foi a quarta classificada, no Quadro Principal, na prova de Singulares Senhoras, quadro que integra as oito melhores e manteve o sétimo lugar no “Ranking”, estando atrás de si a sua companheira Ana Almeida, que alcançou o primeiro lugar na prova e subiu do 9º para o 8º lugar..
Micael Sousa, Filipe Oliveira e Ricardo Bastos classificaram-se respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugar, no Quadro de Qualificação, na prova de Singulares Homens e estão colocados no 13º, 14º e 15º posição do “Ranking” constituído por 52 atletas.
Por equipas, o Clube de Albergaria alcançou o segubdo lugar

-  Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “Diário de Aveiro”
- Em: 2007

Sem comentários: