sábado, 10 de agosto de 2013





Atletas do Clube de Albergaria nos Campeonatos Escolares
Os atletas do Clube de Albergaria, João Ramos e Nastássia Zhyltsova, em representação do Colégio de Albergaria, Alhona Krinishina, Ana Pereira, Filipe Oliveira, Luís Oliveira e Ricardo Bastos, pela Escola Secundária de Albergaria participaram, em Calvão nos Campeonatos Regionais Escolares, que tiveram a presença de Escolas das Coordenações Educativas de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.
A Equipa da Escola Secundária de Albergaria acompanhada, pela professora Teresa, responsável pelo núcleo de badminton venceu em Equipas Mistas e também alcançou o título de Vice-Campeã Nacional, em competição disputada em Lagos.
Bruno Oliveira participou nos Campeonatos Nacionais Universitários disputados em Braga, em representação do Instituto Superior Tecnológico de Viseu tendo sido afastado, na 2ª eliminatória, da prova de Singulares Homens.

Campeonato Nacional de Equipas Masculinas
O Clube de Albergaria participou, no Campeonato Nacional de Equipas Masculinas / Seniores, da 2ª Divisão disputado, em Caldas da Rainha classificando-se em 5º lugar sendo constituída por, Adriano Silva, André Silva, Alexandre Silva, Bruno Oliveira, Carlos Pereira, João Silva e Manuel Silva (capitão).
Devido a forçada ausência de dois influentes atletas, a equipa foi formada por dois Veteranos, dois Seniores, um Sub19 e dois Sub17, pelo que a subida à 1ª Divisão, ainda não foi possível, mas não estará muito longe.
Neste tipo de competições por equipas, cada encontro é disputado por três partidas de singulares e por quatro de pares.

Ana Dias no Estágio das Selecções Nacionais
A Campeã Nacional de Sub13 Ana Diasparticipou, em Caldas da Rainha no IX Estágio das Selecções Nacionais promovido, pela Federação Portuguesa de Badminton e destinado a atletas Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Participaram 28 atletas de 8 clubes, sob a orientação dos Técnicos Nacionais, o dinamarquês Jacob Heising e Jorge Pitarma, atleta senior do Clube de Albergaria

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal de Abergaria
- Em: 2007

Sem comentários: