sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Um grupo de iniciação do Clube do Povo de Esgueira
José Santos e Miguel Almeida Venceram em Portalegre
Sete jovens atletas do Clube do Povo de Esgueira participaram nos Campeonatos Abertos “Cidade de Portalegre”, que reuniu cerca de 150 atletas de 12 clubes.
José Santos e Miguel Almeida foram os representantes aveirenses,melhor classificados com um brilhante primeiro lugar na prova de Pares Masculinos / Infantis.
Comentário
Foi com alguma surpresa, perante os clubes que dominam o Badminton Nacional, as boas prestações realizadas pelos jovens aveirenses em Portalegre, mas a metodologia de treino, a elevada comparência a treinos, apesar de se realizarem das 20.30 ás 22.30 h e ainda ao grande esforço em termos de dedicação de todos, incluindo os pais veio de facto premiar, pela primeira vez uma representação do Clube do Povo de Esgueira.
Sendo o Badminton uma modalidade, no nosso país muito desprezada, o que não invalida a elevada participação dos jovens que se dedicam ao puro amadorismo, mas que os governantes nunca observam estas realidades pedagógicas e educativas, que não tendo o peso politico… de outras modalidades demasiado materialistas, são no entanto uma ocupação importante de muitos jovens que muitos mais viriam, se as vontades politicas fossem outras.
Por exemplo o combate á droga poderá e deverá passar pela ocupação corrente da nossa juventude, mas para tal o investimento estatal terá que ser muito objectivo e apoiado por dirigentes, com dinâmica, conhecedores e honestos.
A avaliação da prestação individual dos atletas, nestes Campeonatos Abertos atendendo-se á sua muito juventude, não foi observada nesta crónica, pelo que a informação global estará mais, com as pedagogias do grupo.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “O Litoral”
- Em: 1994

Sem comentários: