domingo, 10 de fevereiro de 2013



1996-Coimbra - Casa do Benfica em Aveir
 Campeões Nacionais de Equipas - Mistas / Juvenis
Badminton Clube de Aveiro Campeão Nacional
No Pavilhão de Desportos Rainha D. Leonor,  em Caldas da Rainha disputaram-se os Campeonatos Nacionais de Equipas Masculinas, não seniores com uma grande e agradável participação das formações aveirenses.
O Badminton Clube de Aveiro, constituído por João Novo, José Santos (capitão), Miguel Almeida e Ricardo Silva sagrou-se Campeão Nacional de Juniores e a Casa do Povo de Esgueira, constituída por Augusto Tavares, Daniel Silva, João Correia (capitão), João Ferreira e Jorge Monteiro, alcançou o segundo lugar em Juvenis.
Um dado curioso é que José Santos, Miguel Almeida e Ricardo Silva venceram pela quarta vez consecutiva, o Campeonato Nacional de Equipas, ao serviço da Casa do Povo de Esgueira e da Casa do Benfica em Aveiro. Desde a época desportiva de 1991/92, clubes de Aveiro conquistaram seis títulos nacionais, nomeadamente quatro em equipas masculinas e duas em equipas mistas e ainda um segundo lugar em equipas mistas, três segundos lugares em equipas masculinas e dois terceiros lugares também em equipas masculinas. Tudo isto demonstra o elevado trabalho juvenil que em Aveiro tem sido desenvolvido, sendo considerado uma das melhores “Escolas de Badminton” do país.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal da Pateira
- Em: 1997

Sem comentários: