terça-feira, 1 de janeiro de 2013



Miguel Almeida e Ricardo Silva
Torneio Internacional de Lausanne
Miguel Almeida e Ricardo silva, do Clube do Povo de Esgueira, integraram recentemente, as Selecções Nacionais de Sub-14 e Sub-16, que disputaram o Torneio Internacional de Lausanne / Suiça, competição que teve a participação de mais de duas centenas de jogadores de dez países.
A participação dos jovens aveirenses foi excelente, apesar dos resultados não terem sido muito positivos. O principal objectivo foi atingido, ou seja, a aquisição de outros conhecimentos que só a competição internacional permite adquirir.
Miguel Almeida foi eliminado nos 1/8 de final na prova de singulares, por um jogador dinamarquês e na prova de pares, juntamente com um polaco não bateram a dupla inglesa nos 1/8 de final. Ricardo Silva que participou pela segunda vez neste torneio venceu os atletas da Suiça e da República Checa, perdendo nas ½ finais com um jogador siuço, vencedor da prova. Em pares Ricardo Silva e Paulo Alveno venceram as duplas da Alemanha e Bulgária, mas perderam com um par suíço.
A Selecção de Portugal foi constituída para além dos atletas do Esgueira, por Paulo Alveno (Marítimo do Funchal), Rita Campos (MVD/Caldas da Rainha), Filipa Lamy, Helena Bartolomeu e Vânia Silvério, do Sporting Lourinhanense, tendo como técnicos, os professores Jorge Santos e Luis Mendes.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “Diário de Aveiro”
- Em: 1994

Sem comentários: