quarta-feira, 23 de janeiro de 2013



Jorge Pitarma
Aveiro Campeão Nacional da 2ª Divisão
O BadmInton Clube de Aveiro sagrou-se Campeão Nacional da 2ª Divisão, em equipas masculinas ganhando o Nacional da 1ª Divisão. É a primeira vez que um clube aveirense chega á 1ª Divisão.
Nos lugares imediatos classificaram-se:
- 2º União Desportiva de Santana / Madeira, 3º Clube Stela Maris / Peniche e 4º Associação Académica de Coimbra.
A equipa do BCA foi constituída, pelos atletas, António Oliveira (capitão), João Novo, Jorge Pitarma, Manuel Coimbra, Miguel Almeida e Ricardo Silva.
Participaram nestes Campeonatos Nacionais disputados, em Ponte de Sor,  19 clubes distribuídos, pela 1ª Divisão (6), 2ª Divisão (8) e 5 participaram na 3ª Divisão.
Na 1ª Divisão os clubes madeirenses dominaram tendo-se sagrado Campeão Nacional, o Clube Desportivo de Estreito e Vice-Campeão, o Clube Sports da Madeira. Os restantes lugares foram ocupados, pelo CDUP, Clube TAP, Associação Académica de Águas Santas e em 6º lugar classificou-se, o Esperança de Lagos, que desceu á 2ª Divisão em troca com o BCA. O Clube Desportivo de Estreito também venceu a prova feminina.

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal da Pateira
- Em: 1997

2 comentários:

joão boto disse...

Olá Gouveia!
Estes campeonatos foram organizados por mim, na altura em que em Mora o Clube de Badminton estava inserido na ADCM - Associação Desportiva e Cultural de Mora... Para além deste campeonato nacional, ainda ornanizei em Ponte de Sôr uma prova o Nacional de Não seniores e de Veteranos... Abraço
Joao Boto

Fernando Gouveia disse...

Olá João

Presentemente,os Campeonatos Nacionais são todos realizados, em Caldas da Rainha e quem perde é a modalidade.
Temos todos gratas recordações desses tempos. Até a salutar confraternização, se perdeu...
Um abraço