sexta-feira, 4 de janeiro de 2013



Augusto Tavares
Augusto Tavares em Bom Plano
Albergaria-a-Velha viveu um fim de semana de grande envolvimento desportivo, com a realização dos Campeonatos Abertos de Badminton pontuável para os “Rankings Nacionais” de Benjamins, Iniciados, Infantis e Veteranos, com a participação de 153 atletas de 28 clubes, das Associações Regionais do Algarve, Coimbra, Leiria, Lisboa, Norte (Braga/Porto), Madeira, Santarém e Aveiro, com o Clube de Albergaria, Casa do Benfica em Aveiro, Casa do Povo de Esgueira e Centro Desportivo de Espinho.
O Clube de Albergaria empenhou-se em levar a efeito a primeira competição de dimensão nacional realizada na Vila.conseguindo com grande esforço dos seus dedicados dirigentes, organizar com brilhantismo um muito agradável e competitivo Campeonato Aberto.
O benfiquista Augusto Tavares foi o jogador aveirense com melhores prestações. Estando numa fase evolutiva da sua ainda curta carreira desportiva, teve actuações de muito bom nível, quer sob o ponto de vista técnico, quer mental revelando ainda uma postura competitiva notável, conseguindo atingir a sua primeira final, perdendo com o internacional do Marítimo do Funchal, Gil Martins, numa partida muito bem disputada.
Os jogadores aveirenses melhor classificados foram os seguintes:
- Singulares Masculinos / Infantis
2º Augusto Tavares (CBA)
Bruno Pereira (CPE) - eliminado nos ¼ de final
- Pares Masculinos / Infantis
3ºs André Silva/Augusto Tavares (CBA)
- Pares Masculinos / Iniciados
José Silva/Nuno Homem (CPE) - eliminados nos ¼ de final

- Artigo de: Fernando Gouveia
- Publicado por: Jornal “O Aveiro”
- Em: 1996

Sem comentários: