quarta-feira, 2 de janeiro de 2013



Artigo de Opinião
Por: Carlos Pardilhó
Falar do Prof. Gouveia é falar de um Homem que durante 51 anos dedicou a sua vida ao Desporto Nacional e 48 anos a desenvolver a modalidade Badminton.
Alguns dos ensinamentos do Prof. passaram e passam pelos blogues desde a sua criação á sua colaboração, muitas são as noticias que vêm para as redes sociais através dos blogues, em comentários ou  artigos de opinião.
Homem, senhor de si, sempre impôs a sua disciplina, conseguindo que muitos dos atletas aveirenses conquistassem títulos Nacionais com enorme facilidade.
Hoje já não vemos isso nos nossos atletas, são pouco disciplinados e não gostam de aprender o básico para poderem chegar mais longe. Desde muito cedo se fazem máquinas e não atletas. Observamos atletas desanimados e a competir, sem qualquer tipo de respeito pelo adversário, gritando e insultando tudo e todos. Algum  publico não sabe estar dentro do pavilhão, chamou-lhes assim o Prof. “Os Pressionadores”.
 A carga escolar é grande e por vezes as atividades extra curriculares acabam por preencher o tempo livre das crianças e jovens. A ausência dos pais em casa por motivos laborais, leva a que a que procurem as redes sociais, outro problema que leva ao sedentarismo e á obesidade.
Todas estas situações foram previstas pelo Prof. Gouveia, comentadas por ele e discordadas por muitos, mas afinal ele têm razão.
Neste momento e com este blogue, o Prof. transcreve textos da época de ouro, com muitos menos condições, mas com sangue suor e lágrimas, faziam-se campeões, muitos deviam agradecer ao Prof. tudo o que sabem hoje em dia.
Ao ler estes artigos, verifico que a modalidade estava mais desenvolvida do que agora, os atletas trabalhavam com mais amor á camisola e ao clube
A todos os que trabalharam com o Prof. deveriam colaborar com ele enviando noticias e recortes e até transmitir aos vosso atletas e amigos do Badminton as experiências que vocês tiveram com este Homem, o Prof. Fernando Gouveia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito obrigado, por este significativo texto de reconhecimento. Na presente
sociedade, egoísta, individualista e com grande número de "amigos virtuais" ainda vamos tendo,quem demonstre amizade, como Carlos Pardilhó.

Fernando Gouveia